Jaque tenta vaga para as Olimpíadas de Pequim em 2008 (foto: Divulgação)
A mineira Jaqueline Mourão disputou no fim de semana sua última prova em território europeu antes de tentar a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio. Principal estrela do mountain bike brasileiro, ela obteve o 55º lugar na terceira etapa da Copa do Mundo de MTB cross-country.
O evento aconteceu em Champéry, na Suíça, e contou com as principais atletas da modalidade. Uma das principais dificuldades de Jaqueline foi o fato de ela ter largado na 70ª posição. “Larguei lá atrás porque a pontuação do Campeonato Brasileiro que corri em Ouro Preto, no fim de abril, ainda não estava computada no ranking da UCI”, explica.
“Acabei enfrentando muito tráfego”, completa a mineira, que havia sido a 89ª colocada na abertura da Copa do Mundo e a 47ª na segunda etapa. As provas da Copa do Mundo têm sido bastante difíceis porque o nível das competidoras está muito alto. E são muitas atletas largando nas provas. Em geral são mais de 100, e todas andam praticamente igual.”
Satisfeita – O balanço da brasileira foi positivo, apesar da distância em relação às primeiras colocadas. “Fui a primeira latino-americana, o que me deixou bastante satisfeita. Isso porque minha mão esquerda ainda está inchada e consegui recuperar posições significativas durante a prova”, justifica. “Este resultado está sendo bastante importante não só para o Pan, mas também para conquistar uns pontinhos para as Olimpíadas de Pequim, no ano que vem.
A chegada de Jaqueline ao Brasil está marcada para 9 de julho. Cinco dias depois ela participa do MTB cross-country do Pan-americano do Rio, no Morro do Outeiro. Neste período, ela disputa três etapas da Copa do Mundo, todas no Canadá.
Este texto foi escrito por: Webventure