Jaque não teve um bom início de ano na Europa. (foto: Fábio Piva/PP Press)
Em fase final de preparação para o Pan-americano do Rio de Janeiro, a mountain biker Jaqueline Mourão desembarcou nesta semana para realizar os exames médicos exigidos e disputar no fim de semana o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike.
A prova será realizada na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Pouco depois de competir, ela retorna para a Europa, já que tem como principal foco da temporada sua participação na Copa do Mundo de MTB.
Não poderia deixar de participar desta prova. Correr em trilhas brasileiras, principalmente em Minas, é algo que me encanta, que eu gosto muito, além do que será um grande treino para o Pan-americano, explica a biker, que é mineira e vive na Europa.
No exterior – Em abril Jaqueline participou de duas provas no Velho Continente: esteve na Copa da França, em Saint Flour; e na abertura da Copa do Mundo da Bélgica. Sentir o calor do público brasileiro é algo que enche a gente de energia. Eu fiquei um pouco triste com meus resultados na Europa porque na Copa da França a prova foi muito dura, cheguei em cima da hora, mas serviu para tirar a poeira.
Já na Bélgica, ela teve problemas no início. No último dia 22 eu já estava em Houffalize, para a primeira etapa da Copa do Mundo. A largada foi muito confusa e fiquei presa entre outras atletas que se chocaram na subida. Nessa bagunça meu câmbio traseiro entortou e acabei perdendo muito tempo para consertar. Quando voltei para a prova, havia muito tráfego na entrada da trilha, relembra, desolada.
O principal nome do mountain bike nacional busca com as etapas no exterior se classificar para as Olimpíadas de Pequim, que acontecem no ano que vem, na China. Em razão de tantas competições, a mineira quase não pára.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 27, 2007