Edvando e Pscheidt estão entre os favoritos. (foto: Divulgação)
De olho na vaga nas Olimpíadas de Pequim, vários dos bikers que compõem a elite do mountain bike brasileiro participarão no fim de semana da Copa Internacional de MTB, na cidade de Araxá, em Minas Gerais.
O Brasil terá um representante masculino e um feminino nos Jogos Olímpicos – a vaga para os homens foi garantida com o vice-campeonato de Ricardo Pscheidt nos Jogos Pan-americanos de MTB, enquanto a vaga para as mulheres se deu pelo número de pontos no ranking da UCI.
O passaporte dos dois brasileiros nos Jogos Olímpicos se dará de acordo com os resultados em três provas a etapa em Araxá no fim de semana, a segunda prova da Copa Internacional em Ouro Branco (em 8 de junho) e o Campeonato Brasileiro de XC, em São Bento do Sul (13 de julho).
Ricardo Pscheidt foi quem cavou um lugar para o Brasil em Pequim, graças ao vice-campeonato no Pan-americano de MTB. Todos os atletas ficaram muito satisfeitos com a definição das seletivas com antecedência. Além disso, foram escolhidas as melhores etapas e a Copa Internacional possui as melhores provas do Brasil.
Favoritos – Entre os homens, os maiores candidatos à vitória em Araxá são Edvando, brasileiro nas últimas Olimpíadas, Rubens Donizete, medalhista de prata no Pan-americano do Rio, e Pscheidt, que venceu a prova nos últimos três anos consecutivos.
Entre as mulheres, a disputa promete ser a maior dos últimos anos. De volta ao Brasil, Jaqueline Mourão terá com grandes rivais Érika Gramiscelli, Jullyana Machado e Adriana Nascimento.
Este texto foi escrito por: Webventure