A equipe Quasar Lontra campeã nos quartetos. (foto: Divulgação)
No último fim de semana (10 e 11/09) Campos do Jordão (SP) foi o local de largada do MTB Trip Trail, competição de mountain bike que reuniu 322 ciclistas com destino a Parati (RJ).
Os atletas se dividiram em 58 duplas (239 quilômetros de percurso) e 45 quartetos (276km). O desafio era chegar no litoral fluminense em esquema de revezamento, passando pelas cidades paulistas de Guaratinguetá, Lorena e Cunha.
Após 13h45 de prova, os primeiros a cruzar a linha de chegada na praça principal de Parati foram os cariocas Albert Morgen Júnior e Amarildo Ferreira, da dupla Amazonas Fuji/São Sebastião. Imprimindo um forte ritmo desde o início da prova, eles souberam equilibrar as características de cada um com os trechos do percurso.
Eu fiz as subidas mais técnicas e o Amarildo encarou a parte mais plana e rápida, contou Morgen, que é bicampeão pan-americano e tricampeão brasileiro de mountain bike. Além disso, tivemos de ter muita força, resistência e concentração para não cometer erros, acrescentou Amarildo.
Duas horas e meia depois, chegou a primeira dupla mista: a Rio Off Road, de Daniela Genovesi e Armando Pires Neto, também do Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que eu disputei uma prova neste formato e achei muito interessante e diferente. Tem algumas características da corrida de aventura, comparou Armando, responsável pelas descidas. Eu fiz os trechos de subida e ele ´despencou´ para cá, brincou Daniela.
Às 5 horas da madrugada, chegou o primeiro quarteto. O vencedor foi o time de corrida de aventura Mitsubishi Salomon Quasar Lontra. Chegamos a estar na terceira posição, mas conseguimos nos recuperar em três pernadas´ eficientes, sem erros. Desta forma, ultrapassamos os outros quartetos. Mas foi uma vitória bastante sofrida, relatou Rafael Campos. O time contou também com Marina Verdini, Ricardo Tamaoki (Xuxa), e Cláudio Palamartchuk.
O quarteto masculino Caçadores de Paraíso, de Araraquara, completou o desafio dez minutos depois. Frederico Frajacomo, Robson Lima, Giuliano Scutari e Davi Dezotti também fizeram uma prova de recuperação. No meio da prova caímos para a sétima posição, mas andamos muito bem à noite. Não erramos o caminho em nenhum momento. Achei ótimo haver um evento como este, voltado para a tribo da bike, disse Frederico.
Para Giuliano, o trecho mais difícil foi o do centro de Lorena até o bairro da Rocinha, que teve uma subida forte e cansativa. Mas nós nos preparamos para fazer esta prova e deu certo, completou Giuliano. A competição encerrou o Circuito Natura Kaiak Jogos de Aventura 2005. Mais informações no site www.ecomotion.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 12, 2005