Sainz e Lucas Senra tomam a liderança (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
Em um duelo interno da equipe Volkswagen, a liderança mudou novamente na etapa maratona do Rally dos Sertões. Sem a equipe de apoio poder ajudar nos reparos necessários dos Touaregs, esta segunda-feira quem comemora a primeira colocação é a dupla espanhola da Volkswagen Carlos Sainz/ Lucas Senra, com 4h04min10.
Além da etapa, a dupla tem o que comemorar: abriu uma vantagem de 5min08 para Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk na classificação geral. Fui bem na etapa de hoje e não tive problemas. Tiveram alguns trechos muito estreitos e de difícil navegação, mas conseguimos ir bem sem enfrentar grandes problemas, declarou o piloto da escuderia.
O piloto do Qatar teve que parar durante a competição para fazer um reparo no para-lama de seu Touareg e completou a especial com 4h21min09. Isso foi simplesmente um azar. Aparentemente nós batemos em um toco de árvore que estava escondido na grama. A reparação nos custar pelo menos 15 minutos. Amanhã espero ter um dia melhor, contou Nasser.
Com a quarta colocação no dia, Maurício Neves/ Eduardo Bampi seguem com a nona colocação na classificação geral. Para amanhã, nenhum serviço mecânico poderá ser feito no carro, e o piloto afirma que o veículo está inteiro. Foi o pior dia do rali. Muito travado e escorregamos muito. Caímos em uma erosão e perdemos 12 posições, mas recuperamos todas novamente. O carro está inteiro, só vou precisar trocar o pneu.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure