Foto: Pixabay

Mudança nas especiais do Rally do Café

Redação Webventure/ Offroad

As especiais que farão parte do Rally Internacional do Café sofreram algumas alterações que foram divulgadas nesta terça-feira (8/10), pela Adventure Eventos, organizadora da prova. A rali acontece no próximo fim de semana (12 e 13/10), na cidade de Três Corações (MG). Serão cinco especiais em cada dia, totalizando 357 km de trilhas e estradas pela região.

Vale lembrar que o evento é válido pela terceira etapa da Copa Baja Brasil 2002 e quarta do Brasileiro de rali cross-country e terá a participação de 80 veículos (carros, motos, caminhões e quadriciclos).

Além da mudança na programação, ficou definido que o apoio será permitido somente nas cidades de Três Corações e São Thomé das Letras/Sobradinho, na ida e retorno das especiais. Nas cidades de Minduri e Carrancas/Estação Carrancas, as etapas serão Marathon, ou seja, não será autorizado o apoio, nem mesmo a circulação de caminhões de apoio. Já o Prólogo será noturno, na sexta-feira (11/10), às 19h30, autorizado pela CBA/CNR. Finalizando, a primeira e a quarta especial de sábado têm o mesmo roteiro, em sentido contrário, mudança também aprovada pelas entidades.

A nova programação ficou assim:

Dia 12 de outubro – sábado largada 07h15

1ª especial 47 km – Três Corações / São Thomé das Letras
2ª especial 70 km – São Thomé das Letras / Carrancas
3ª especial 31 km – Carrancas / São Thomé das Letras
4ª especial 34 KM – São Thomé das Letras / Três Corações
5ª especial 6 km – Três Corações

Seqüência de largada: motos, quadriciclos, carros e caminhões

Dia 13 de outubro de 2002 – domingo largada 8h

1ª especial – 70 km – São Thomé das Letras / Carrancas
2ª especial – 31 km – Carrancas / São Thomé das Letras
3ª especial – 31 km – São Thomé das Letras / Três Corações
5ª especial- 6 km – Três Corações

CBA premia campeões de 2001 – Além da disputa pelos títulos da temporada 2002, o Rally do Café também vai servir para a premiação dos melhores do ano passado. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) escolheu o evento para a entrega dos prêmios de 2001 do Campeonato Brasileiro de rali cross-country, que teve os seguintes campeões por categoria: TT1 Francisco Savio/Cláudio Fernandes; TT2 – Édio Fuchter/Milton Pereira; TT3 Valério Valente/Wolfgang Wlnack; TTD – Renê de Melo/Fernando Holanda

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 9, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure