Foto: Pixabay

Mudanças na largada

Redação Webventure/ Offroad

Motos disputam o prólogo em Goiânia (foto: Fábia Renata / www.webventure.com.br)
Motos disputam o prólogo em Goiânia (foto: Fábia Renata / www.webventure.com.br)

A largada dos pilotos da categoria carros vai sofrer algumas mudanças. Devido às condições da pista, muito molhada e com lama, os ponteiros se sentiram prejudicados e os critérios para a largada foram modificados.

Os dez primeiros colocados no prólogo largam nesta ordem. Do décimo lugar em diante, a classificação segue pela colocação do Campeonato Brasileiro. Para as duplas que não participam do Brasileiro, aproximadamente a partir do 30º lugar, segue a colocação obtida no prólogo.

Tino Viana e Edu Paula, com um Subaru Forester, conquistaram a primeira colocação entre os carros, seguidos da dupla Fernando Moretti/Edilson Fabre, com uma Mitsubishi L200R. Nos caminhões, Alfredo Yan (Volkswagen) foi o primeiro e André Azevedo (Mercedes-Benz), o segundo.

“A pista foi molhada por motivos de segurança e por respeito aos vizinhos, para não levantar muita poeira”, explica Marcos Ermírio, organizador do Rally dos Sertões.

Motos – Já na categoria motos, tudo seguiu bem. Três estrangeiros estão entre os dez primeiros classificados para a largada do 10º Rally Internacional dos Sertões. O português Paulo Marques será a primeira moto a largar. Tiago Fantozzi, campeão de 2001, sai em segundo lugar, seguido por Jean Azevedo.

Alain Perez, piloto francês, larga em quinto lugar e o outro estrangeiro é o japonês Yoshio Ikemachi, que sai na décima posição. Nos quadriciclos, Luiz Carlos Novi Júnior, sétimo colocado no prólogo.

Hoje às 20h acontece a largada promocional em Goiânia e amanhã, às 8 horas, começa o rali, com a largada da primeira moto.

Este texto foi escrito por: Fábia Renata

Last modified: julho 24, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure