O 18º Encontro dos Picapeiros, realizado no último sábado, teve como cenário uma encantadora trilha de aproximadamente 50 quilômetros entre Taubaté e Campos do Jordão. O evento contou com a presença de cerca de 50 carros, entre picapes, veículos 4×4, 4×2 e carros convencionais.
Desta vez o passeio aconteceu mais tarde. Os participantes começaram a chegar por volta das 13h30 e, antes de largarem, foi servido um lanche para garantir energia durante a aventura. Ao som de muitas buzinas, às 14h30 foi aberto o 18º Encontro dos Picapeiros. Os carros seguiram em comboios de dez, sempre guiados por um carro-líder da Ford.
Um pouco de exigência é bom – A trilha durou cerca de duas horas e meia, recheada de muita poeira e subidas íngremes, que alguns até duvidaram que seus carros venceriam. O trajeto realmente impressionou. A paisagem era muito bonita e alguns trechos exigiram um pouco do carro, tornando a trilha mais interessante, declarou Liz Boggiss, que participava do encontro pela primeira vez.
O final da trilha levava ao Thermas Clube, onde um café colonial esperava pelos jipeiros e acompanhantes. Ao som de muito forró e música sertaneja, os participantes comemoraram o final da trilha e já se ouviam perguntas como onde será o próximo encontro?.
Este texto foi escrito por: Carol D’essen