Webventure

Muitas surpresas no Brasileiro de Pára-quedismo


O time Oi Reebok faturou novamente no ski surf. (foto: Divulgação)

A 2ª etapa do Circuito Brasileiro Chevrolet Montana de Pára-quedismo, realizada no fim de semana (02 e 03/07), em Ubatuba (SP), contou com muitas surpresas nos resultados.

Na prova de Free Fly, a NYX, formada pelos atletas Fábio Brandt, Flávio Santoro e Cláudio Knippel ficou em primeiro lugar, com 35,65 pontos. O resultado confirmou o favoritismo da equipe, que também venceu a primeira etapa do Circuito, realizada em maio em Campinas (SP).

Mas, no Free Style, a estreante NYX Style, integrada por Flávio Santoro e Fábio Brandt, garantiu o primeiro lugar do ranking com 31,05 pontos.

Já no Sky Surf, os atletas Luís Henrique Tapajós dos Santos, o Sabiá, e Mauro Gonçalves, da equipe Oi-Reebok, também levaram o ouro novamente, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa.

Na Formação em Queda Livre, outra surpresa. O lugar mais alto do pódio ficou com a equipe Só Pressão, integrada pelos pára-quedistas Frederico Martins, Felipe de Almeida, Marconi Oliveira, Manoel Damasceno e Otávio Bonomi. Em Campinas, a medalha de ouro havia sido conquistada pela equipe Optimum.

Por último, na prova de Pouso de Alta Performance, o atleta Kalay Marques obteve o primeiro lugar, derrotando o favorito Fábio Brandt. “Todas as modalidades do circuito estavam muito competitivas e equilibradas. Os atletas mostraram que ganharam técnica e habilidade nesta competição”, afirmou ele.

O organizador do evento, Ricardo Pettená, também diretor do Centro Azul do Vento de pára-quedismo, ficou satisfeito com os resultados. “Creio que superamos todas as expectativas. O tempo de Ubatuba colaborou, a prefeitura e a sociedade se mobilizaram a favor do evento e ainda contamos com a participação de competidores do Brasil inteiro”.

Durante todo o fim de semana, centenas de pessoas acompanharam o evento. Além dos pousos, os presentes puderam se divertir com uma exposição de carros antigos e saltos especiais, como o que o atleta Sabiá fez a partir de um balão.

Este texto foi escrito por: Webventure