Mau tempo atrapalhou até a atuação dos helicópteros de apoio. (foto: DPPI/Divulgação)
As péssimas condições de visibilidade na etapa desta quinta-feira (06/01) no Rali do Dakar fizeram com que mais da metade dos competidores ainda não tenha cruzado a linha de chegada da especial, em Tichit, na Mauritânia, mais de 14 horas depois da largada.
A partir do posto de controle 2, o mau tempo ocasionou um grande prejuízo na visibilidade para os competidores, principalmente de carros e caminhões. Assim, diversos candidatos ao título deram adeus às pretensões hoje.
Entre os carros, por exemplo, somente quatro duplas seguem firmes atrás da vitória: Peterhansel/Cottret, Alphand/Picard, Kleinschmidt/Pons e Al Attiyah/Guehennec. Até as 23 horas (de Brasília), apenas 16 carros foram capazes de cruzar a linha de chegada.
Os brasileiros Klever Kolberg e Lourival Roldan, que competem a bordo da Mitsubishi Pajero Full, não conseguiram escapar da falta de visibilidade e seguem na trilha. Com isso, devem completar o percurso completamente distantes dos líderes.
Nos caminhões, a situação é ainda pior. Somente o russo Firdaus Kabirov e seus navegadores, Aydar Belyaev e Andrey Mokeev, chegaram ao fim da especial. Todos os outros ainda são esperados, em meio à madrugada que já toma conta há várias horas do deserto africano.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 6, 2005