Foto: Pixabay

Mulheres no Rally Terra Brasil

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Venda Nova do Imigrante (ES) – A participação feminina no Rally Terra Brasil, penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali e última da Copa Baja, foi modesta, mas importante. Nos carros, Helena Deyama e Priscila Bonacin foram as únicas a correr a prova e venceram na categoria protótipos.

“Essa vitória foi muito importante porque acompanho as provas do Dionísio [Malheiro, organizador do evento] desde o começo. Em 98 corri o Baja 500 com um Engesa. Foi a primeira de todas as provas da Copa Baja”, lembra Deyama. “Achei esse Terra Brasil mais diversificado tecnicamente que o Sertões”.

A dupla foi mais rápida que os carros de Maurício Neves e Clécio Maestrelli e de Edu Piano e Rogério Almeida. Os dois tiveram problemas na prova e não completaram algumas das especiais. Mesmo assim, Helena puxa o mérito para a dupla feminina. “Não erramos nada, nosso carro não quebrou, não tive nenhum esbarrãozinho no barranco e minha navegadora não errou nada. Nos esforçamos ao máximo, demos o nosso melhor e merecemos a vitória”, conclui.

Nas motos, Moara Sacilotti também estava sozinha entre os homens. Ela corre na categoria Super Production, a mais disputada do Campeonato Brasileiro. “A maior desvantagem com os homens é o tamanho da moto.. Peso 50kg e a moto 150”, conta. Mas a experiência de 17 anos de prova e seis anos de rali fala mais alto contra as adversidades. “Essa prova foi a minha melhor atuação esse ano. No Sertões fui mal, mas deu para pontuar. O ano começou ruim, mas está terminando muito bom”, conclui. Moara terminou o Terra Brasil na 13a colocação.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: outubro 12, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure