Webventure

Mulheres: recorde no ar com 18 pára-quedistas


Uma das tentativas para o recorde (foto: Divulgação)

O pára-quedismo brasileiro tem novo recorde feminino de formação em queda livre. Ontem, no Azul do Vento Skydive, em Campinas, foi estabelecida a nova marca nacional com a formação de 18 mulheres, superando com folga o recorde anterior de 12, obtida em 1997, na
Flórida, Estados Unidos.

Foi a primeira vez que o recorde brasileiro foi quebrado no território nacional e a oficialização foi feita pelo árbitro da Confederação Brasileira de Pára-Quedismo, Cel. Paulo Zanella. Mulheres de todo o país participaram da tentativa. Coordenadas por Ricardo Pettená, instrutor internacional e um dos mais experientes do país, as garotas iniciaram os saltos no sábado à tarde, após esperar pela melhora do tempo na região. E logo no primeiro salto conseguiram superar o recorde, com 15 atletas.

Marca superada, elas passaram a tentar uma maior formação. E o novo
recorde veio pela manhã de domingo, com 18 mulheres. Outros três saltos foram feitos para atingir a marca de 21 mulheres que, entretanto, não foi alcançada.

A equipe brasileira que estabeleceu o novo recorde nacional contou com
Maria Alice (RJ), Patrícia Andrade (RJ), Luciana Cateb (MG), Márcia Lepage (SP), Diovana Carvalho (SP), Fabiana Franco (SP), Márcia Farkouh (SP), Carla Vasconcellos (SP), Fernanda Santos (SP), Ziara Mansur (SP), Thereza Nicolini (SP), Andrea Gama (BA), Marina Conde (SP), Juliana Cardoso (SP), Greike Pucci (SP), Renata Carvalho (SP), Cristiane Almeida (RS) e Thaís Merrei (SP).

Marca mundial – Depois de orientar o time feminino, Pettená se concentra na tentativa de recorde mundial junto a outros
14 brasileiros. O grupo vai se reunir com 285 pára-quedistas de todo o mundo na Tailândia, entre 1º e 7 de dezembro, para a tentativa de uma formação com 300 pessoas. O embarque dos brasileiros acontece no próximo dia 28.

Este texto foi escrito por: Webventure