No Dakar Peterhansel não guia uma moto desde 1998 (foto: David Santos Jr)
O francês Stéphane Peterhansel resolveu aproveitar o seu bom momento e tomou uma decisão surpreendente: o multicampeão de ralis vai voltar a competir entre as motos. No Rally Dakar, prova na qual ele soma nove títulos três deles entre os carros -, Peterhansel não compete sobre duas rodas desde 1998. Agora, ele se prepara para disputar a terceira etapa do Mundial de Rali Cross-Country, na ilha italiana da Sardenha.
A decisão de retornar provisoriamente às motos veio após o título na segunda etapa do Mundial de Cross-Country dos carros, no início do mês. Estreando ao volante do novo Mini AII4 Racing, o francês conquistou o rali em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Como prêmio, a equipe X-Raid permitiu que o piloto voltasse a guiar entre as motos na Itália, onde ainda terá a companhia da esposa, a alemã Andrea Mayer.
O rali na Sardenha acontece entre os dias 27 de maio e 1º de junho. Esta será a quarta edição da prova. A terceira etapa do Mundial terá cinco especiais, somando uma distância total de cerca de 1,6 mil quilômetros. Além da esposa, Peterhansel também deve ter a forte concorrência do espanhol Marc Coma e do francês Cyril Despres. Dois últimos campeões do Dakar, eles estiveram no pódio do ano passado na ilha italiana.
Este texto foi escrito por: Webventure