Trilhas e praias farão parte do percurso (foto: Divulgação/ Alexandre Carrijo)
Neste sábado, dia 20 de março, atletas de corrida de aventura e triatletas se reúnem para a disputa do Multisport Brasil, em Florianópolis (SC). Entre os 150 competidores inscritos na prova estão Alexandre Manzan e Guilherme Pahl, que totalizam três títulos da competição. A prova está dividida em 8 estágios, com largada no Morro das Pedras e chegada na Praia de Jurere, e 95 quilômetros de percurso.
Anderson Roos, organizador da prova, afirma que o percurso permanecerá o mesmo das outras edições, apenas com mudanças na chegada, com uma trilha na Praia do Forte. O grande desafio mesmo é fazer a prova solo (há categorias de revezamento de duplas até 10 componentes), e a maioria das inscrições são individuais. E a grande maioria é de corredores de aventura, explicou.
Sobre a rivalidade entre corredores de aventura e triatletas, Roos é categórico. Esse ano a disputa será boa, temos o Alexandre Manzan, triatleta e vencedor de uma edição; e o Guilherme Pahl, que já ganhou duas vezes. A prova, acredito, favorece o corredor, pois 45% da prova é voltada para a corrida, e acho que o Manzan leva vantagem. Se fosse voltada para a canoagem, o Pahl poderia levar vantagem, contou.
Paisagem e programação – Com belas praias e visuais da ilha de Florianópolis, os atletas terão um trecho especial para uma boa olhada panorâmica. Temos a praia da Lagoinha, uma das paisagens mais lindas da prova. Tentamos tirar grande parte da área urbana da ilha, passaremos por Jurere Internacional. A maioria do trajeto enfatizaremos praia e trilhas, revelou Anderson.
No dia 20, a primeira largada acontece às 6h30 no Morro das Pedras. Uma hora depois, largam os atletas da Elite, Máster Elite e para os que correm abaixo de 43min/ 10km masculino. A previsão de o primeiro atleta completar a prova é de 6 horas, com tempo limite até às 19h.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: março 16, 2010