Webventure

Mundial Cross-country vai à África do Sul


Palmeirinha será o único representante brasileiro. (foto: Divulgação)

O Campeonato Mundial de Rally Cross-country inicia na próxima sexta-feira sua segunda etapa da temporada, na África do Sul. Chamado de African Heritage (Herança Africana), o rali contará com aproximadamente 1.380 quilômetros de trechos cronometrados e termina na segunda-feira.

A etapa é encarada como um ótimo teste para avaliar o nível das três principais montadoras: Mitsubishi, Volkswagen e BMW, que já começaram os preparativos para o Rally Dakar 2008. A especial de abertura da prova africana terá 90 quilômetros, na sexta-feira, e será disputada entre as cidades de East London e Fish River.

Além dos principais nomes do cross-country, o evento contará com o piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, que terá a companhia do navegador português Filipe Palmeiro a bordo de uma BMW X3. “Viemos para a África do Sul muito motivados e com o intuito de fazer uma boa prova e pontuar no Mundial”, avisa Palmeirinha.

O brasileiro também esteve no rali de abertura, o Transibérico, porém não conseguiu receber a bandeirada. “Esta etapa também servirá para chegarmos bem aquecidos no Sertões, que começa logo em seguida, no dia 8 de agosto”, acrescenta Palmeirinha.

Os comentários entre os pilotos são de que a prova terá partes de total “quebradeira”, mescladas a outras parecidas com o Rally dos Sertões. “Tomara que seja verdade, assim essa competição servirá como uma ‘preparação de luxo’ para a prova mais importante do ano para mim”, finaliza Palmeirinha, referindo-se ao Sertões.

Este texto foi escrito por: Webventure