O biker Gustavo Chiara pedala durante a prova (foto: Divulgação)
De 29 a 30 de julho, acontecerá o UCI BMX World Championship 2006, na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo (SP). Esta é a terceira vez que o Brasil sedia o campeonato que receberá 1.300 atletas de 36 países. Para a modalidade bicicross, o Mundial é válido como o primeiro evento classificatório para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.
A pista da prova foi idealizada e construída com a supervisão de Tom Ritz, designer e construtor oficial da União Ciclística Internacional. A organização do BMX World Championship já anunciou que o circuito, além de técnico e veloz, tem 400 m de comprimento, portão de largada com 5 metros e 10 metros de rampa descida.
Os comissários da UCI Bram Jager (Holanda), Ian Mackie (Nova Zelândia), Erma Miller (EUA) e Loyal Ma (Canadá) estarão em São Paulo para acompanhar a competição. A disputa também contará com um inspetor de antidoping, o britânico Barry Broadbent.
Por enquanto, a organização não divulgou todas as categorias da prova, mas já se sabe que haverá duas novas categorias femininas: a Elite Cruiser e a Junior Cruiser. O BMX World Championship 2006 terá entrada franca e será na Vila Olímpica Mário Covas, Rodovia Raposo Tavares, sem número, km 19,5, Jardim Arpoador.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure