Webventure

Mundial de Canoagem Slalom começa com festa e samba


Teatro Ono decorado para a festa (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – O Campeonato Mundial de Canoagem Slalom começa oficialmente hoje, em Foz do Iguaçu (PR), mas na noite de ontem (18) todas as delegações desfilaram e foram oficialmente apresentadas.

Apesar de poucos lugares para o público, as delegações foram recebidas com grande festa. Canhões de luzes e fumaça davam o tom de super-produção no estacionamento do Teatro Ono, no centro da cidade.

Após a cerimônia oficial, os atletas e dirigentes puderam acompanhar diversos shows com música boliviana e paraguaia. Até a brasileiríssima capoeira foi demonstrada para os atletas.

Mas a grande expectativa era mesmo do carnaval brasileiro. Ao som de cavaquinho e instrumentos de percussão, mulatas desfilaram e rebolaram para delírio dos gringos.

Vaga Olímpica – Cerca de 300 atletas, de mais de 60 países, estão no Brasil em busca das 46 vagas diretas para as Olimpíadas de Pequim-2008.

“É um evento grande e representa mais que um Mundial. Aqui começam as Olimpíadas. Será um evento muito disputado e as classificatórias já serão muito fortes. Vamos entrar como qualquer outro e fazer nossa parte da melhor maneira possível”, afirmou o atleta brasileiro Gustavo Selbach, eleito pelo COB em 2006 como melhor canoísta slalom do Brasil. No ranking mundial, o atleta é o brasileiro melhor classificado e ocupa a 110ª colocação.

Nesta quarta e quinta-feiras serão disputadas as classificatórias; na sexta começam as semi-finais, que se extendem até sábado. As finais acontecem no domingo. “Todos os atletas tem chances de entrar nas semi-finais. Para as Olimpíadas será um pouco complicado, já que são 65 países participantes e algumas categorias serão apenas seis países classificados”, afirma Alain Jourdant, técnico da equipe brasileira. “Nossa equipe está crescendo bastante e chegando perto”, completa.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni