Piloto brasileiro terminou com 43 pontos. (foto: Charles Maindru/Divulgação)
Apesar de ter participado de apenas três das seis etapas do Mundial de Rally Cross-country 2006, o piloto brasileiro Jean Azevedo fechou a temporada com a expressiva oitava colocação do campeonato, entre as motos.
O paulista somou 43 pontos, graças à terceira posição no Rally dos Sertões e no Rally dos Faraós, quando fez sua estréia. Já no Rally de Dubai, que terminou recentemente, ele foi apenas o 36º.
O campeão do Mundial de Cross-country foi o francês David Casteu, que garantiu 142 pontos. O vice-campeonato acabou com o espanhol Marc Coma, 17 pontos atrás. O norueguês Pal Anders Ullevalseter ficou em terceiro (com 88 pontos), seguido por Cyril Despres (69) e Jordi Viladoms (64).
Jean foi o único representante do país na categoria motos tanto no Rally de Dubai quanto no Rally dos Faraós. Ele é o atual campeão latino-americano de cross-country e líder isolado do Campeonato Brasileiro, no qual está invicto – nos dias 2 e 3 de dezembro ele disputa o Rally dos Amigos, última etapa do campeonato, quando deverá ganhar o hexacampeonato.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 14, 2006