Treino de rapel antes da largada (foto: Peter Sundström/ Divulgação)
As primeiras seis horas do Adventure Racing World Championship 2006, o campeonato mundial de corrida de aventura, foram bastante disputadas. Ao todo 32 equipes largaram em Lapland na Suécia na madrugada de hoje. O Team Finland foi o primeiro a chegar na segunda área de transferência e vai começar o trecho de bike. A equipe da casa Lundhags Adventure Team está empatada com a Nike Power Blast próximo do PC 10 na segunda colocação.
O décimo posto de controle marcou 6h02 de prova para a primeira equipe em um trekking. Logo em seguida há uma área de transição para 42 quilômetros de Mountain Bike. O trecho em que as primeiras equipes passaram agora tem 12 quilômetros e começou com uma caça ao mapa do percurso dentro de um lago. Depois, os competidores correram por três PCs, até chegarem ao 10, próximo da transição.
A equipe sueca Bjufors ocupa a quarta colocação, a três minutos dos líderes. Dois minutos depois está a Aberdeen, da Inglaterra. A Buff Coolmax aparece em quinta, a 11 minutos dos líderes. Na largada da competição os atletas já enfrentaram uma novidade, patinação in line e patinete, por um trecho de dois quilômetros com subida.
Brasileiros – Duas equipes brasileiras estão na Suécia para a competição. A Mitubishi Francis Hydratta Quasar Lonta, atualmente em 17° lugar a 37 minutos dos líderes, no início do trekking de 12 quilômetros; e a Cosa Nostra-Caverá, em 32°, ainda no trecho de MTB antes do PC6.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure