Brasileiros já marcaram presença no Mundial de 2009 (foto: Wladimir Togumi)
A principal competição do calendário 2011 de corrida de aventura já tem data e locais definidos. Neste ano, o Mundial do esporte acontecerá na Ilha da Tasmânia, que pertence à Austrália, ao sul do país. Entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro, 90 equipes de quatro pessoas duelarão pelo título da prova de resistência, que deve ter dois times brasileiros.
Na inóspita região da costa oeste da Tasmânia, os competidores vão encarar a maior corrida de aventura já realizada, já que o número de atletas deve chegar a 360. O terreno remoto da costa oeste é o destino perfeito para uma verdadeira corrida de expedição. Será uma experiência única, garantiu Craig Bycroft, diretor da prova.
Já Benjamin Medina, da equipe Buff Thermocool, vencedora em 2010, só pensa em conquistar o bi. Depois de ganhar o Mundial na Espanha, estamos agora nos preparando para a Tasmânia. Estamos muito animados e vamos dar o melhor para defender nosso título, comentou o atleta da equipe europeia. A prova é realmente uma corrida de aventura sem paradas, muito exigente. Para a nossa equipe, correr na Tasmânia é um sonho.
Em 2011, o Mundial de Corrida de Aventura terá um duro percurso de 700 quilômetros, incluindo trechos de trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. A competição distribuirá US$ 75 mil em premiações. A organização da prova deve divulgar em breve as cidades da Tasmânia que abrigarão a largada e a chegada.
Brasileiros – Assim como já foi na edição de 2009 do Mundial, em Portugal, o Brasil tem tudo para estar representado na principal competição do esporte. Duas vagas estão reservadas para o país, e sairão da Ecomotion/ Pro, a ser disputada em Porto Seguro (BA), entre os dias 7 e 17 de abril. Resta apenas às equipes vencedoras confirmarem depois a participação na Tasmânia. Além da prova brasileira, outras seis etapas classificam para o Mundial.
Este texto foi escrito por: Webventure