Carlos Madson sendo entrevistado depois da bateria (foto: Toby Bromwich / PKRA)
Carlos Madson tem apenas de 17 anos e já é o atual campeão brasileiro de kitesurfe. Hoje (sexta), o cearense mostrou porque tem a chance de ser, muito em breve, o melhor do mundo: ele protagonizou uma disputa acirrada contra ninguém menos que o holandês Youri Zoon, campeão mundial por antecipação (a etapa brasileira do Kitesurf Wind Riders World Cup 2011 está rolando em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte leia mais aqui sobre a competição).
Em uma bateria disputada manobra por manobra, valendo a semifinal, o holandês, invicto na temporada, sentiu a pressão do cearense e saiu da água sem saber se tinha avançado para a próxima fase. Foi uma bateria muito dura. Eu não tinha visto o Madson andar ainda e fiquei impressionado, disse Youri
Mas, em uma decisão bastante apertada dos juízes, a experiência do número 1 do mundo pesou e foi o gringo quem passou para a próxima fase da prova, que termina no domingo (18). Madson, que saiu da água aplaudido pelos competidores, parte agora para a repescagem, em busca de uma nova chance na competição.
É o meu primeiro mundial e fazer uma bateria assim é bom demais, ainda mais contra o Youri. Treinei muito forte para estar aqui e vou tentar me recuperar na repescagem. Quem sabe não o enfrento novamente e consigo vencer?, disse o cearense.
Brasileira segue na frente
Entre as mulheres, a brasileira Bruna Kajyia venceu a chave principal da competição, garantindo sua vaga na final da etapa. A paulista de Ilhabela já foi campeão mundial em 2009, mas este ano briga pela vice-liderança, pois a espanhola Gisele Pulido também já é campeã por antecipação.
O evento, que continua neste sábado (17), a partir das 11h, é transmitido ao vivo pelo site http://www.prokitetour.com/pkra-brazil2011-trials.php.
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: setembro 16, 2011