Webventure

Mundial de MTB: chinesas fazem dobradinha


Chinesas venceram com folga na Sub-23. (foto: Graeme Murray/Divulgação)

A China conquistou medalha de ouro e prata nesta madrugada, no segundo dia do Campeonato Mundial de MTB, que acontece na Nova Zelândia. A dobradinha das chinesas se deu na prova de Cross-country Sub-23 para mulheres. Ren Chengyuan faturou o primeiro lugar, com a compatriota Ying Liu na segunda posição. O pódio ainda teve a suíça Sarah Koba, com o bronze.

As chinesas dominaram a prova desde a primeira volta, abrindo muita vantagem para as demais. Chengyuan fechou sua participação no circuito com o tempo de 1h31min17, com 1min38 de vantagem para Liu. Já Koba apareceu apenas 4min56 atrás.

Nenhuma brasileira participou da prova. O segundo dia do Mundial também teve a disputa para a categoria Junior Feminina, também sem a presença de atletas do Brasil. O título ficou com a eslovena Tanja Zakelj, de apenas 17 anos foi o primeiro ouro da Eslovênia na história dos Mundiais de MTB.

A vitória de Zakelj foi bem mais apertada que a das chinesas na Sub-23. Ela fez o tempo de 1h18min23, com somente 23 segundos de vantagem para a francesa Julie Krasniak. A suíça Nadja Roschi acabou em terceiro, a 1min13 da eslovena.

Na madrugada desta quinta será a vez de os atletas da Junior e da Sub-23 masculinos disputarem os títulos do Cross-country.

Este texto foi escrito por: Webventure