Loeb estréia com todo o favoritismo para ser penta. (foto: Divulgação)
A aposentadoria dos bicampeões Marcus Grönholm e Timo Rautiainen causou importante dança de cadeiras nas equipes para o Campeonato Mundial de Rally (WRC), que começa na sexta-feira, com o Rally de Monte Carlo. Os maiores beneficiados com o adeus de Grönholm e Rautiainen foram os finlandeses Jari-Matti Latvala e Mikka Anttila, novos ocupantes da equipe Ford.
Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen também têm o que comemorar, já que passaram a ocupar o carro número 1 da Ford. Porém a dupla verá aumentar a responsabilidade de bater os franceses Sebastien Loeb e Daniel Helena, da Citroen, que são os atuais campeões mundiais.
Loeb e Helena continuam na Citröen, assim como Daniel Sardo e Marc Marti. O favoritismo é todo do carro francês, que carrega com Loeb e Helena nada menos do que quatro títulos mundiais.
Subaru com novidades – A equipe terá para 2008 o novo Impreza WRC 2008, com o qual espera brigar por vitórias e uma boa colocação ao final do Mundial. Petter Solberg e Philip Mills ocupam um carro, enquanto Chris Atkinson e Stéphane Prevot estão no outro.
A Suzuki promete participar de toda a temporada, com o finlandês Toni Gardemeinster e Pen-Gunnar Andersson, bicampeão da categoria Júnior WRC.
O Mundial de Rali começa na quinta-feira, com as primeiras atividades para o Rally de Monte Carlo, o mais tradicional e antigo evento do calendário. A largada para valer dos 19 carros ocorre na sexta-feira. A 76ª edição da prova no principado só termina no domingo, com a última superespecial da etapa.
Este texto foi escrito por: Webventure