Kai logo depois de passar pelas quartas (foto: Marilin Novak)
Depois das baterias das quartas-de-final, que começaram às 10h desta segunda (24), seis atletas dos oito que foram à semifinal no mundial de stand up paddle são brasileiros (leia abaixo). O evento acontece em Maresias, no litoral de São Paulo (clique aqui para saber detalhes da competição, que termina hoje).
O AlmaSurf Mormaii International é a quinta etapa do Stand Up World Tour, o circuito mundial de SUP waves. Caso Kai Lenny vença hoje (ele mais uma vez se classificou de forma tranquila hoje de manhã), o havaiano se sagra bicampeão mundial, aos 19 anos de idade. Kai também foi o campeão em 2010.
Nunca é fácil, disse Kai ao Webventure. Não é o que parece: até agora o moleque pareceu estar a passeio no mar. Está difícil porque não há ondas pra surfar. Felizmente, tive sorte e consegui pegar algumas melhores que as dos meus adversários, que são muitos bons, disse, humildemente.
Os brasileiros que estão na semifinal são: Luis Saraiva (que conseguiu pegar uma onda nos últimos segundos da bateria, tirando o havaiano Robin Johnston do jogo), Erik Miyakawa, Carlos Bahia, Renato Wanderley, Leco Salazar e Ian Vaz.
Daqui a pouco ocorrem a final da prova de demonstração feminina (leia mais aqui) e as semi e final masculina.
As baterias onda a onda podem ser acompanhadas pelo site:
http://www.mundialsupmaresias.com/noticias.php?id=15
Este texto foi escrito por: Marilin Novak, direto de Maresias (SP)