Estrutura do Campeonato Mundial de Escalada (foto: Divulgação)
Mais uma vez, os principais nomes da escalada esportiva estiveram na China. A edição deste ano do Campeonato Mundial de Escalada foi realizada na província de Qinghai. No total, foram mais de 400 atletas representando mais de 50 países. O título ficou com o espanhol Patxi Usobiaga. O vice ficou com checo Adam Ondra seguido pelo austríaco David Lama.
Fui três vezes vice-campeão mundial e agora estou no topo. Estou feliz, porque todo dia trabalho duro e vejo agora que fui recompensado, disse Patxi Usobiaga.
Esta foi a terceira vez nos últimos quatro anos que a China recebeu o Mundial, o país foi sede também das edições de 2006 e de 2008. A província de Qinghai, onde a prova foi realizada, fica na região nordeste do país e próxima ao Tibet, sendo considerada pelos especialistas um dos melhores lugares do mundo para esse tipo de competição.
A estrutura montada para prova contava com quatro muros de dificuldade outros quatro de velocidade e seis de bulder. Todos construídos dentro das regras internacionais de competição de escalada
Este texto foi escrito por: Webventure