Webventure

<I>Musa dos Sertões</I> passeia no Paris-Dakar 2001

Castellon (Espanha) Nadia Gammoundi, da Tunísia, chamou a atenção dos participantes do Rally Internacional dos Sertões, em julho deste ano no Brasil. Não por técnicas arrojadas de navegação, mas pela beleza. Ganhou até o apelido de musa.

Se foi o centro das atenções nas cidades empoeiradas do sertão, a situação não é muito diferente quando faz uma paradinha durante o rali Paris-Dakar 2001, onde está competindo pela primeira vez como piloto com uma picape Mitsubishi L-200 fabricada sob as cores verde e amarela, com motor diesel.

“Estou muito excitada para entrar na África e feliz por estar dirigindo no Dakar, a mais importante competição off road do mundo”, disse a moça. Ela sabe que tem um grande desafio pela frente e que não vai ser nada fácil.

Nas etapas especiais na França e na Europa, por exemplo, ela não mostrou a mesma habilidade que tem para conquistar as pessoas. Na classificação geral dos carros, num total de 111 participantes, Nadia aparece entre os últimos, na 101 posição. Realmente um passeio.

Mas a experiência de Nadia na África pode ser muito útil para outro desafio este ano: voltar ao Brasil para participar novamente do Rally Internacional dos Sertões.”Adorei as especiais, que eram lindas, e principalmente o povo brasileiro, muito simpático. Quero correr o Sertões novamente”, contou Nadia.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro