Mystic vence barla-sota (foto: ORC Rolex Ilhabela Sailing Week 2007 ROLEX/Daniel Forster)
A categoria ORC também teve sua primeira regata barla-sota realizada nesta segunda. O vencedor de hoje na ORC 700 foi o barco Mystic, de Marcos Caselli, que completou o percurso em 1h41min20. Ontem o Mystic foi o Fita Azul da Toque-Toque e no tempo corrigido terminou na sexta colocação.
“Na primeira regata (a Toque-Toque) a gente vinha bem, a gente achou que ia ganhar a regata, mas acabou o vento aqui na frente e ficamos esperando mais ou menos uma hora e acabamos ficando em sexto”, explicou Marcos Caselli, comandante e dono do Mystic. “Hoje o vento estava de médio para fraco, mas deu para tirar a má impressão de ontem”, disse.
O segundo colocado na barla-sota foi o Rajada, campeão da Toque-Toque no corrigido, 3min54 atrás. Com o resultado de hoje, o barco de Luciano Gubert é o líder na classificação geral, com apenas três pontos perdidos, seguido de Max, que terminou hoje em terceiro, com cinco pontos, e o Mystic, com sete.
Na ORC 600 quem levou a melhor foi o Manos Champ, com o tempo de 1h52min18. Com duas vitórias seguidas, já tem uma boa vantagem para o segundo colocado no ranking geral Asterix (3º colocado na barla-sota), com seis, e Ângela Star (2º colocado), com sete.
ORC 670 – Saiba também o resultado da classe ORC 670 na barla-sota de hoje:
1- Mahalo (BRA/Ricardo Araujo Filho), 2h15min29
2- Katana II (BRA/Fábio Filippon), a 2min47seg
3- Tatuí LT3 (BRA/Luiz Tadeu Paes de Almeida), a 3min21seg
No ranking geral o Orson, que hoje ficou em quarto, lidera, seguido de Katana II e Mahalo.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim
Last modified: julho 9, 2007