Foto: Pixabay

Na 15ª edição, Rally dos Sertões reúne os melhores momentos da história

Redação Webventure/ Offroad

Em 15 anos de história, o Rally dos Sertões já acumulou quilômetros suficientes para dar quase duas voltas ao mundo e ficou só dentro do Brasil. Com tanta experiência no quesito “onde passar”, a organização preparou uma mistura de tudo de melhor que a prova já apresentou para fazer “o rali mais difícil de todos os tempos”, segundo as palavras de Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas, e Du Sachs, responsável pelo levantamento do percurso.

“A seleção dos 15 anos de rali teve o objetivo de fazer uma prova inesquecível. Estamos há 15 anos montando roteiros no caso do Sertões. Vamos conhecendo as trilhas do país e fizemos uma seleção de outros anos do rali”, adiantou Du Sachs.

“Nos dois primeiros dias é um mix do que já foi feito, com pequenas alterações. O resto é tudo novo no roteiro, nunca passamos por esses lugares. A prova está muito boa nos seis primeiros dias”, completou Marcos Ermírio.

O Sertões 2007 terá 4.776 quilômetros, sendo 2.471 de trechos cronometrados, o equivalente a 52% do total da prova um ponto percentual a mais do que no ano passado , uma das maiores médias já apresentadas. “Optamos por um rali longo, que passará por diversas partes do país. Apenas as primeiras motos devem chegar com dia claro na maior parte das cidades. Os outros veículos vão chegar de noite”, avisou organizador do evento.

Rali para todos – Enquanto os responsáveis pelo percurso alertam os competidores quanto a dificuldade da prova, Simone Paladino, executiva da Dunas, fala que é um rali para todos.

“Será uma prova difícil, mas que qualquer pessoa pode fazer. Já fizemos esse percurso duas vezes com veículos originais. Precisamos desmistificar um pouco essa lenda de que é uma prova para profissionais. Fica aqui meu convite para as pessoas que pensam em conhecer o rali, que venham ver de perto que é possível, sim, terminar a prova”, comentou.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 17, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure