Webventure

Na batalha entre sol e chuva, pilotos dividem opiniões sobre melhor clima


Sol e chuva se revezaram no Piocerá 2011 (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)

Direto de Jericoacoara (CE) – Sol e chuva travaram uma batalha intensa na edição de 24 anos do Rally Piocerá, que terminou na última sexta (28), em Jijoca de Jericoacoara (CE), após quatro dias de disputas. Em climas bastante opostos, os pilotos dividem opiniões sobre qual condições preferem enfrentar no maior enduro de regularidade da América do Sul.

Para o competidor de moto Luis Magalhães, o sol, que apareceu na segunda e terceira etapas, é melhor para o andamento da disputa. “A chuva atrapalha um pouco. Apesar daqui o terreno ser bastante arenoso e não complicar muito na região, partes com barro acabam sendo mais complicadas. A chuva acaba prejudicando com alagamentos, que dificultam na navegação. Então prefiro sol”, disse.

Já Fábio Ibiapina tem uma opinião diferente. Apesar de estar acostumado com sol, já que é natural de Teresina (PI), o também piloto de moto gosta de correr na chuva, já que, segundo ele, este tipo de condição deixa a prova mais desafiadora e, consequentemente, melhor.

“Eu sou do Piauí, então estou acostumado com o sol. Mas a chuva dá uma tom mais interessante à disputa, deixando ela mais emocionante e gostosa de participar”, disse o piloto. “Apesar de ter os dois climas esse ano, o Piocerá como um todo foi bem legal. Pena que acabou”, completou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins