A nova S10 sendo testada por Ximenes e Almeida no Terra Brasil em maio. (foto: André Chaco / Arquivo Webventure)
A briga pelos títulos no Rally dos Sertões 2002 promete ser uma das mais acirradas de todos os 10 anos. Para as grandes equipes, as armas são o investimento em equipamentos e nas principais duplas de pilotos e navegadores da atualidade.
Em busca do tricampeonato, o Chevrolet Rally Team vai contar com Édio Füchter (SC) e o navegador Milton Pereira e neste ano se reforçou com a dupla Riamburgo Ximenes (CE) e Rogério Almeida. Ximenes foi campeão da prova em 1999; Füchter em 2000 e 2001. Ou seja, a equipe conta com os pilotos que venceram as três últimas edições do Sertões.
“O Édio e o Riamburgo são dois excelentes pilotos, e o Miltinho e o Rogério são excelentes navegadores. Eles estão dividindo a mesma equipe pela primeira vez neste ano e têm trabalhado muito bem em conjunto, o que ajuda no desenvolvimento de nossos carros e na estratégia para as corridas”, disse o mineiro Luis Haas, chefe da equipe.
“Um Rally como o Sertões apresenta muitas variáveis e só ter uma boa equipe e uma boa estrutura não é sinônimo de vitória, mas com certeza o talento desse pessoal nos permite sonhar com o tricampeonato”, completa.
Confiança – A confiança nas duplas de pilotos e navegadores pode ser sentida em todos os integrantes da equipe sediada em Contagem (MG). “Nosso trabalho é construir um bom carro, porque sabemos que nossos pilotos e navegadores estão comprometidos em fazer a parte deles com extremo profissionalismo”, comentou Pedro Barroso, principal responsável pela preparação das S10 para o rali.
“Os mecânicos, o pessoal do escritório, enfim, todos estão trabalhando em sintonia porque sabem que cada um é responsável por uma parcela do sucesso da equipe. E quando se parte para uma prova como essa, de mais de dez dias de trabalho no ritmo que o off-road exige, é de união que os times mais precisam”, completou o mineiro.
Retrospecto – As duas duplas da Chevrolet vão usar uma nova versão da S10 neste Sertões. O carro foi testado por Ximenes/Almeida nas duas primeiras etapas do Brasileiro de rali cross-country 2002, o Rally Terra Brasil e o Baja Santa Catarina. O Sertões marca a primeira vez em que Füchter e Miltinho vão usar a nova S10 em uma competição.
Em sua 10ª edição, Rally começa no próximo dia 24 de julho, em Goiânia, e segue até 4 de agosto, em Fortaleza.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 15, 2002