A dupla brasileira da Volkswagen querem deixar os erros na primeira etapa (foto: )
Direto de Santa Helena (GO) – Estreando com o Volkswagen Touareg, o piloto Mauricio Neves e o navegador Eduardo Bampi tiveram problemas com a navegação mas, mesmo assim conseguiram um excelente resultado, terminando na segunda colocação na classificação geral da etapa.
Começamos um pouco tensos, mas depois fui me soltando. O carro é fantástico, outro nível de pilotagem e de desempenho, disse Mauricio. Em um lugar, vários carros erraram e conseguimos passar o Felipe (Bibas) e o Jean (Azevedo), seguindo junto com o Carlos Sainz. Mas, no final, nos perdemos em um canavial e o Sainz abriu, comentou o piloto.
Para Bampi, o problema maior foi o entrosamento de equipamento e navegador. Me confundi um pouco com os equipamentos. O easy trip (uma espécie de hodometro) que eles usam é, mais ou menos, com 100 metros e, as vezes, temos entradas muito próximas e essa precisão de 100m não é boa. Houve momentos que acrescia 100m e, de repente, a referência chegava muito antes e vice-versa, explicou Eduardo.
Hoje preciso estudar um pouco melhor o equipamento com o pessoal da equipe, para vermos o que dá para fazer e eu ter um controle melhor da planilha, disse Bampi, que afirmou ainda que não conseguiu passar a confiança necessária ao Mauricio naquilo que estava falando.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure