Webventure

Na metade do Dakar, Peterhansel praticamente desiste do título do rali


Peterhansel praticamente desistiu do título do Dakar (foto: Divulgação ASO/ Maindru)

Parece que o dia de descanso não foi o bastante para que a sorte voltasse para a Stéphane Peterhansel/ Jean-paul Cottret. Depois de ter problemas com os pneus na 6ª etapa, a dupla francesa teve novamente dificuldades com o equipamento na especial que aconteceu neste domingo (09), entre Arica e Antofagasta, no Chile. Agora mais de 20 minutos atrás dos líderes na geral entre os carros (os espanhóis Carlos Sainz/ Lucas Cruz), Peter praticamente desistiu de lutar pelo seu décimo título no maior rali do mundo.

“No começo, um dos Volkswagens deve ter tido um problema porque nós acabamos na poeira dele. Foi difícil dirigir a 20 km/h enquanto havia poeira porque não havia vento. Nós deixamos eles ficarem na frente e depois de 15 quilômetros, um dos nosso pneus furou. Isso foi o bastante para acabar com a nossa confiança para o resto da etapa. Mais minutos adicionados. A situação está ficando bem feia”, disse o francês.

Depois de enfrentar algumas etapas mais complicadas pela areia, Peterhansel confessou que não conseguiu se adequar ao tipo de terreno pelo qual está passando. “Tudo isso é minha culpa. Não consegui achar a velocidade certa nos terrenos do Chile. De qualquer forma, terminar em 2º, 3º, 4º, 5º ou 8º no pódio é a mesma coisa. A única coisa que queríamos era a vitória e isso, com certeza, está ficando fora do alcance”, afirmou o eneacampeão, que tem o tempo acumulado de 23h43min09 e está na terceira colocação geral entre os carros.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure