Jean foi o melhor brasileiro no dia (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)
Entre Copiapó e La Serena, a especial desta segunda-feira no Rally Dakar foi encurtada e os competidores demoraram aproximadamente duas horas para completá-la. Para os brasileiros, o dia pareceu duro e somente a dupla Jean Azevedo/ Emerson Cavassin subiram na classificação. Creio que o bom resultado ocorreu já que não tivemos nenhum problema mecânico ou quebra durante o trajeto. Espero que continuemos assim até o final do rali, que termina esta semana!, disse Jean.
Nas motos, Rodolpho Mattheis era o melhor brasileiro na largada desta tarde, em Copiapó, ocupando a 19ª colocação. Próximo do quilômetro 71, o brasileiro despencou na classificação e terminou a prova na 53ª posição com o tempo de 3h20min58. Na classificação geral, Mattheis é o 29° colocado, seis a mais que na oitava etapa.
Carlos Ambrósio caiu sete posições desde a largada e completou os 170 quilômetros em 3h16min24, a 52°colocação da etapa. No geral, o brasileiro subiu uma posição, 40ª, com o tempo de 47h40min14. Vicente Neto completou o percurso em 5h46min09 e subiu duas posições na classificação geral, na 80ª posição.
Carros – O dia também foi complicado para a dupla da Mitsubishi, Guilherme Spinelli/ Filipe Palmeiro. Na etapa passada, os competidores fizeram o oitavo melhor tempo e por volta do quilômetro 117, caíram para 20°. Até o fim da etapa, deu tempo de uma pequena recuperação e Guiga terminou a prova em 18°, com o tempo de 3h16min57. Mesmo caindo na classificação, a dupla se manteve no oitavo lugar geral do Dakar. “Perdemos um tempo ajustando a embreagem durante a especial. Os concorrentes diminuiram a diferença, mas mantivemos o 8º na geral”, disse Guiga.
Jean Azevedo/ Emerson Cavassin foram os únicos a subirem na classificação do dia, de 26° para 17° lugar, com 3h09min55. A dupla ocupa provisoriamente a 25ª colocação. “Tivemos muitos problemas no decorrer da prova, então não temos como buscar muitas colocações, mas saber deste resultado foi bem motivador”, declarou Azevedo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 11, 2010