Edu Piano com o F-4000 (foto: Theo Ribeiro)
Com a experiência de quatro vitórias no Rally dos Sertões (três entre os caminhões e uma nos carros), o piloto Edu Piano afirma que irá administrar a vantagem que possui sobre o segundo colocado na categoria caminhões leves. Dono do melhor tempo na etapa deste sábado (1h54min09), Piano tem pouco mais de uma hora de vantagem para Rafael Conde/José Papacena
Ontem ficamos parados por 23 minutos para ajudar um companheiro de equipe. Não fosse isso ganharíamos a etapa, também. Temos mais de uma hora de vantagem para o segundo colocado, então começamos a administrar. Precisamos passar sem problemas pela etapa maratona, e aí sim vamos tranquilos até o fim, disse o piloto, que chegou aos 150km/h em seu F-4000.
No final teve um grande trecho de alta velocidade. Mas foi uma especial bem completa, com bastante rio seco, erosão, riacho e pedra. A navegação foi importante também. Uma etapa bem gostosa, completou Piano.
Caminhões Pesados
Mesmo com um caminhão bem maior, um Mercedes Artego, o trio Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Ventania tem o melhor tempo da prova entre todos da modalidade. Terminaram a etapa acumulando 18 minutos de vantagem para André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto, também com um Artego.
Em sua primeira participação no Sertões, o navegador Flávio Bisi se empolgou com a paisagem do interior brasileiro. “A paisagem é indescritível. O Brasil é extremamente diversificado. Por ser meu primeiro Rally dos Sertões, desconhecia tamanha beleza, característica própria e contraste dessa região do País. Há lugares que só conhecemos através de um rali como esse”, afirmou.
* Colaborou Andrei Spinassé, direto de Porto Nacional (TO)
Este texto foi escrito por: Daniel Costa*