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Na rota do Paris-Dakar 2001: No meio do caminho

Redação Webventure/ Offroad

Os pilotos André Azevedo e Klever Kolberg, da equipe BR Lubrax, contam suas impressões do Paris Dakar 2001 na seção bastidores. O texto abaixo retrata as aventuras até a décima etapa, em Atar, Mauritânia.

André Azevedo

Klever Kolberg

Da Equipe BR Lubrax

Chegamos a Atar, um pequeno e pobre vilarejo na Mauritânia, escolhido como base para nosso acampamento de repouso. Metade do rali já foi percorrido e então podemos tirar algumas conclusões.

1 – Seguindo as previsões da organização, esta edição do Dakar está sendo bastante dura e exigente. As dificuldades que os trechos escolhidos apresentam estão desgastando muito as máquinas. Fisicamente todos também estão muito cansados, já que o serviço mecânico tem de ser realizado pelos pilotos ou mecânicos que também estão enfrentando as etapas. Os trechos têm sido bastante seletivos, privilegiando a experiência, a pilotagem e a navegação, colocando para um segundo plano a sorte e o arrojo.

2 – Além das dificuldades que a natureza local apresenta, não podemos esquecer que os concorrentes estão muito preparados, tanto pessoalmente quanto materialmente, tornando a prova super competitiva. Isto quer dizer que nada é definitivo e ainda há muito jogo pela frente.

3 – Não há espaço para os erros, mesmo para os líderes. Chegar a Atar é uma satisfação, mas não uma garantia. A alegria maior será chegar a Dakar. Este ano o temor de um abandono não deve ser restrito às equipes mais fracas. Vamos aos exemplos que falam por si mesmos e são incontestáveis:

Os dois grandes favoritos da categoria motos, contando com esquemas monstruosos e pilotos de apoio, o bicampeão Richard Sainct, que liderava a prova, e o espanhol Juan Roma, já estão do lado fora da competição. Na categoria caminhões, nossa equipe, quando também liderava o rali, se viu de frente a um problema sem solução rápida e também está fora, ao lado de dois caminhões Kamaz, os mais fortes e potentes da prova. Então chegou o dia de repor as forças, avaliar o resultado e decidir a estratégia para chegar a Dakar com o objetivo alcançado.

Mande uma mensagem de incentivo para equipe BR Lubrax acessando o site oficial www.parisdakar.com.br. Envie também perguntas, dúvidas e nos ajude a escrever a próxima coluna. Participe conosco dessa grande aventura. Até a próxima!

André Azevedo, 41, e Klever Kolberg, 38, são pilotos da Equipe BR Lubrax e participam do rali Paris-Dakar há 13 anos.

E-mail: parisdakar@parisdakar.com.br

Site oficial: www.parisdakar.com.br

A Equipe BR Lubrax conta com o patrocínio de Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil e Pirelli, e o apoio de Nortel Networks, Carwin Acessórios, Eletronet, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Moto Honda da Amazônia, Assohonda, Musashi, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, IBM Brasil, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports e Vista Criações Gráficas e site Webventure.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

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