Estou fazendo as malas para embarcar rumo a Goiânia, de onde parte o Rally dos Sertões, próxima quarta, dia 23, com um percurso de aproximadamente 4.000 quilômetros no roteiro que inclui as cidades de Goiânia (GO), Padre Bernardo (GO), Porangatu (GO), Palmas (TO), Colinas (TO), Araguaína (TO), Carolina (MA), Barra do Corda (MA), Barreirinhas (MA) e São Luís (MA).
Eu tenho que levar muitas coisas, fora o Mitsubshi L200 Evolution, as peças, pneus, lubrificantes, alimentos, roupas e tudo mais que já foi embarcado nos caminhões de apoio da equipe Petrobras Lubrax. Mas desta vez estou levando também duas outras cargas muito importantes, que não cabem nas minhas malas.
A primeira: Nossa equipe está transportando 20 toneladas de cestas básicas numa carreta que acompanhará o percurso da prova. Não foi fácil organizar tudo isso e não conseguiríamos se não fosse o apoio, a esta ação social, da Petrobras, Minoica Global Logistics, Mercedes Benz Caminhões, Brabus Mitsubishi, Artfix, Real Cargas e Banco Real.
Mas não estamos sozinhos nessa. A Dunas, organizadora da prova, outras equipes e parceiros, todos unidos, chegaram a 100 toneladas de alimentos que serão doados ao longo do percurso, beneficiando cerca de 10 mil famílias.
Tem mais. O laboratório Teuto doará 10 toneladas de medicamentos para serem distribuídos às prefeituras e postos de saúde das cidades visitadas pela competição. Equipes de médicos e enfermeiros prestarão atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos, realizando testes de diabetes e campanhas de incentivo à vacinação. Também serão doados 21 mil livros para a montagem de bibliotecas em escolas.
Então, a outra carga que não vai na mala, pois é enorme, é a felicidade e a dignidade de começar esta prova com o pé direito. Já me sinto um vitorioso, ao lado de outros verdadeiros campeões, as outras pessoas que trabalharam nas diversas ações sociais que serão realizadas neste Sertões, como nossa equipe, apesar de estarem super ocupados com a preparação dos veículos e toda estrutura, encontraram tempo e respostas para esta realização. E põe tempo nisso. Se fosse só assinar um cheque, seria fácil. Ainda vai muita energia na própria distribuição.
O Rally dos Sertões é a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Teremos outras até o final do ano, quando embarco com a equipe Petrobras Lubrax para a nossa 17ª participação consecutiva no Rally Paris-Dakar. Então vou aproveitar para contar tudo o que acontece nestas provas.
Ajude-me a escrever o próximo artigo. Faça perguntas, envie sugestões e tire suas dúvidas através do site www.parisdakar.com.br
Klever Kolberg, 41, é piloto do Mitsubishi da Equipe Petrobras Lubrax
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Koala, IBM, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões, ZF do Brasil e Behr.
Este texto foi escrito por: Klever Kolberg
Last modified: julho 20, 2003