Webventure

Na Rota do Rally Paris-Dakar 2003: A largada

A posse do nosso futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, fará com que o dia 1º de janeiro de 2003 fique marcado na nossa história. Será uma grande largada para o futuro do Brasil. Eu e todo time Petrobras Lubrax estamos longe, em Marselha, cidade do litoral francês. Aqui também teremos uma largada, nesta mesma data, para a 25ª edição do maior rali do mundo, o Paris-Dakar.

Nestes 19 primeiros dias de janeiro o rali atravessará um percurso inédito. Partiremos da França e depois atravessaremos a Espanha para embarcar numa viagem de duas noites e um dia a bordo de um ferryboat cruzando o Mar Mediterrâneo. Vamos desembarcar em Túnis, capital da Tunísia, na África, e seguiremos para a Líbia e finalmente chegaremos ao Egito, concluindo os 8.550 quilômetros da prova no dia 19 de janeiro. No lugar das tradicionais praias de Dakar, no Oceano Atlântico, o destino do rali será Sharm el Sheikh, às margens do Mar Vermelho (coincidência, mas parece até encomenda do PT).

Nossa equipe chega ao rali para a 16ª participação consecutiva. Como nosso futuro presidente, viemos de uma campanha vitoriosa em 2002. Na maior prova brasileira, o Rally dos Sertões, vencemos duas das três categorias (nas motos com o Jean Azevedo e nos caminhões com André Azevedo). Eu e meu navegador, Lourival Roldan, fomos vice-campeões com a L200 Evolution na categoria carros, além de outras conquistas e títulos durante 2002. Com este mesmo time estaremos representando o Brasil no Dakar.

Como o presidente Lula e a equipe dele, nos preparamos muito para enfrentar um desafio que extrapola as fronteiras brasileiras. Nosso objetivo é elevar o nome, a bandeira e a imagem do país lá fora. Nossa marca é “Brasil”! Os concorrentes são fortes e têm a mesma intenção defendendo marcas diferentes. Como este time que passa a governar, confiamos em nosso potencial e vamos dar o máximo. Mas estes dois times, o nosso e do presidente, precisam de uma força indispensável: a torcida do povo brasileiro. O Brasil, além de nossa marca, é a nossa terra, e cada um de nós é um pedacinho importante que tem de fazer sua parte.

Acreditamos e esperamos que Deus ajude a todos nós. Desejamos para você e para o Brasil o mesmo que queremos para nós no dia 19 de janeiro: muita saúde, muita paz e a subida no pódio!

Mande uma mensagem de apoio aos pilotos brasileiros da equipe Petrobras Lubrax acessando a área “Muro de Recados” do site www.parisdakar.com.br

Klever Kolberg, 40, é pilotos da Equipe Petrobras Lubrax e participa do rali Paris-Dakar há 16 anos.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Informática IBM Business Partner, Nera Telecommunications, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Kodak Professional, Adventure Gears, Mercedes-Benz Caminhões e site Webventure (www.webventure.com.br).

Este texto foi escrito por: Klever Kolberg