Sonik busca mais vitórias (foto: Theo Ribeiro)
Inversão de posições também entre os quadriciclos, e a vitória da sexta especial, com 330 quilômetros ficou com o polonês Rafal Sonik. Com 4h06min04, o piloto garantiu, com folga, sua terceira vitória no Rally dos Sertões. Sonik conseguiu abrir uma ampla distância para o segundo colocado, Robert Nahas.
Foram, ao todo, 12min52 de vantagem para o polonês, conquistada aos poucos na especial. Na primeira parcial, a diferença era de um minuto e já na segunda parcial, aumentou para 4 minutos. Nahas completou o dia com 4h18min56.
“Andei redondinho, em um ritmo seguro. O trajeto de hoje tinha muita poeira e erosão. Então foi meio traiçoeiro. Pegamos areia muito pesada, que exigia muito do quadri, por isso, mesmo em alguns trechos com longas retas, não pude acelerar ao máximo para poupar o equipamento. Tive vontade de acelerar o máximo mas foi melhor poupar o equipamento”, explicou Nahas.
A terceira posição do dia ficou com Sérgio Klaumann, seguido por Márcio Oliveira e Francinei Souza. O dia hoje para os competidores foi de muito sol e calor no Jalapão.
Classificação – Confira os tempos dos cinco primeiros colocados na etapas desta segunda-feira:
1) Rafal Sonik 4h06min04
2) Robert Nahas 4h18min56
3) Sérgio Klaumann 4h22min59
4) Márcio Oliveira 4h25min45
5) Francinei Souza 4h27min54
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 16, 2010