Trilhas estreitas marcaram o terceiro dia do Piocerá (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Ubajara (CE) – A terceira etapa do Rally Piocerá 2011 para alguns pilotos da categoria motos foi especial nesta quinta-feira (27). Em um percurso de 220 quilômetros entre as cidades de Parnaíba (PI) e Ubajara (CE), trilhas estreitas e trechos muito técnicos devolveram à competição suas características de enduro de regularidade, algo que animou os competidores que sentiam falta desse tipo de trajeto.
É a quarta vez que eu participo do Piocerá e, desta vez, a organização acertou a mão. Das últimas vezes que eu estive aqui, a competição era de rali e não enduro de regularidade. Este ano estão todos de parabéns, porque foram colocadas trilhas no percurso. Então eu achei a prova, principalmente de hoje (quinta-feira), muito boa. Ela separou os homens dos meninos, disse o piloto Noé de Oliveira.
Ao todo, os participantes da prova de duas rodas percorreram pouco mais de cinco horas de percurso, que explorou as serras cearenses. A maior dificuldade da prova apareceu nos trechos finais de subidas, em que os pilotos enfrentaram muitas pedras lisas.
A prova hoje foi boa. Muito técnica e com diversas descidas e subidas. No fim da prova, nós tivemos que passar por um rio e, logo em seguida, por uma subidona com muita pedra. Nesta parte, que eu considero a mais difícil, muitos pilotos ficaram presos, contou o piloto Wagner Jovenal.
Dario recupera-se – Dario Julio, um dos grandes favoritos da competição, reassumiu a primeira colocação da Master após três etapas com um ótimo desempenho na disputa desta quinta, em que terminou na segunda colocação, atrás de Wesley Macedo. Para conseguir mais um título da prova, no entanto, o piloto terá que manter-se regular na última etapa da competição, que acontece nesta sexta (28), com um percurso de 251 quilômetros entre Ubajara e Jericoacoara (CE).
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: janeiro 27, 2011