Além de anunciar em detalhes os planos para a segunda escalada do Everest, a montanha mais alta do mundo (8.848m), o alpinista Waldemar Niclevicz prometeu, na entrevista coletiva concedida ontem, em São Paulo, exibir provas de suas escaladas quando voltar desta expedição.
Durante a entrevista, diante de jornalistas e patrocinadores, novamente Niclevicz teve feitos contestados pelo também alpinista e ex-parceiro José Luiz Pauletto. A polêmica decolou com uma reportagem na revista “Época”, na semana passada, recheada de depoimentos de alpinistas brasileiros questionando escaladas e os métodos de Niclevicz para comprová-las. Mas ele diz ter ele diz ter mais de 40 mil fotos e mais de 15 horas de vídeos de seus feitos e promete mostrá-los depois da viagem ao Himalaia. Cogitou até trazer o companheiro de escalada do K2, o italiano Abele Blanc.
Em virtude desta questão, o Webventure preparou uma reportagem especial para mostrar como se prova os feitos alcançados em montanha e outros esportes de aventura, ouvindo Niclevicz e outros nomes envolvidos na reportagem do semanário. Clique aqui e confira!
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 7, 2002