Robert Naji Nahas venceu o prólogo hoje (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de São Pedro (SP) – O prólogo do Baja Café terminou no fim da tarde deste sábado. A pista de areia fofa foi determinante para o desempenho das equipes. Após as primeiras passagens, um facão profundo se abriu formando um trilho. “É uma pista diferente de prólogo, toda em areia. Na primeira passagem estava boa, mas depois fez um facão e não dava muito para sar do trilho, era só acelerar. Ficava meio perigoso, com risco de capotar”, disse Guilherme Spinelli, piloto vencedor do prólogo nos carros.
“O bom é que o Maurício [Neves, piloto da Mitsubishi] vai largar em segundo e poderemos fazer um jogo de equipe para me ajudar a buscar os pontos necessários para o campeonato”, comentou.
A areia fofa fez suas vitmas. Além de dois carros que quase capotaram, mais três atolaram e perderam suas voltas no prólogo. Marlon Koerich e Oberdan Reis atolaram na mesma curva, pois vieram muito forte e não conseguiram controlar o carro.
Mais resultados – Nas motos, Robert Nahas venceu mais uma vez o prólogo com um quadriciclo. “De novo a pista estava mais travada, que favorece quem vem de quadri”, contou. No Super Prime, porém, Jean Azevedo foi o melhor.
André Azevedo venceu nos caminhões e largará na primeira posição amanhã. Ao lado de Maikel Justo, Azevedo tem a difícil tarefa de tentar barrar a vitória no campeonato de Carlos e Guido Salvini, que têm cerca de 30 pontos de vantagem para a dupla.
Veja os resultados do prólogo do Baja Café 2005
Motos
1 Robert Nahas 2min37seg5
2 Jean Azevedo 2min42seg4
3 Dimas Mattos 2min47seg6
4 Flávio Iguana 2min52seg1
5 Ramon Volkart 2min55seg4
Carros
1 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolvo 2min48seg4
2 Maurício Neves/ Youssef Haddad 2min50seg9
3 Edu Piano/ Rogério Almeida 2min54seg3
4 Paulo Nobre/ Blau Valone 2min58seg7
5 Reinaldo Varela/Bruno Mega 3min00seg7
Caminhões
1 André Azevedo/ Maykel Justo 3min33seg2
2 Felício Bragante/ Tânia Mara 3min41seg2
3 Carlos Salvini/ Guido Salvini 3min46seg1
4 Wagner Agostinho/ Abimael de Souza 4min17seg6
Este texto foi escrito por: Daniel Costa