Equipe Mitsubishi conta com grande estrutura (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Depois que a equipe oficial da Mitsubishi anunciou a saída das provas off-road, a JMB Stradale comprou a equipe de competição e a colocou de volta nas grandes provas mundiais.
Para o Rally Dakar, uma grande estrutura para levar ao pódio seus cinco veículos, pilotados por Carlos Sousa (POR), Nicolas Misslin (FRA), Orlando Terranova (ARG), Miguel Barbosa(POR) e o brasileiro Guilherme Spinelli, que correrá ao lado do navegador português Filipe Palmeiro.
Esse formato novo, sendo uma equipe privada, acabou formando uma equipe muito boa, de bom nível de pilotos. Carlos Souza é o mais experiente de todos, comentou Spinelli, que vai para seu segundo Dakar.
Mesmo com os cinco veículos sendo de pilotos privados, não existirá privilégios na equipe, é o que garante Guiga. Equipe é equipe e, sem ajuda, em um rali longo como o Dakar, normalmente existem maiores dificuldades e vamos jogar como um time, não existe piloto prioritário mas, durante a prova, pode eleger ou não um piloto melhor posicionado, aí então o que vem atrás acaba tendo que ajudar, não por obrigação, mas por queremos ver, de preferência, os cinco carros no fim do rali, e o mais bem colocado possível. Apesar de cada um ter o seu patrocínio, e serem cinco pilotos privados, vamos tratar como um time do início ao fim, disse o brasileiro.
Carros – O principal concorrente é a equipe oficial da Volkswagen, que corre com o Racing Touareg de cinco cilindros TDI. Os Racing Lancer possuem motor a gasolina.
Com informações de Daniel Costa, direto de Buenos Aires.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure*