Webventure

Nas categorias de Carro, esforço mesmo sem título


Klever e Lourival continuam dando show (foto: Marcelo Krings / Webventure)

Francisco Sávio/Cláudio Augusto (TT1), Klever Kolberg/Lourival Roldan (TT2), Sílvio Goyanna Jr/Paulo Vasconcelos (TT3) e Roberto Macedo/Fernando Holanda (TTD). Eles não estão brigando diretamente pelo título, mas seguem acelerando e vencendo uma a uma as últimas especiais nas suas categorias.

Isso indica que os líderes estão se poupando para garantir a chegada a Fortaleza desfrutando da vantagem acumulada nas etapas anteriores. Para os correm atrás do prejuízo, só resta torcer para um ´milagre´. Confira como foi o penúltimo dia do Rally dos Sertões nas categorias de Carros.

TT1 – Francisco Sávio/Cláudio Augusto Jr (268/Troller) conquistaram a terceira vitória consecutiva na etapa de ontem. Em segundo ficaram os cearenses César Rômulo/Sólon Fonseca Jr (276/Troller), com Carlos Roberto/Sílvio Negro (280/Troller/Novatos) em terceiro. Poupando o carro, Marcelo Ackel Pinto, o Zebra/Stephan Neale (217/Subaru) fizeram o quarto tempo. Nem precisam acelerar: são confortáveis 21h56min10 de vantagem sobre Sávio e Augusto, os vice-líderes.

Ainda na classificação acumulada da TT1, Carlos/Sílvio mantêm-se em terceiro, com César/Sólon em quarto.

TT2Replay da cena da classificação geral de Carros, a diferença entre Édio Füchter/Milton Pereira (201/Chevrolet), líderes da TT2, e Guilherme Spinelli/Gilberto Barricatti Fº (203/Mitsubishi), que estão em segundo, diminuiu para 28min57 em virtude dos resultados desta 11ª etapa.

Spinelli/Barricatti fizeram o segundo melhor tempo na categoria, enquanto Füchter/Miltinho terminaram em quarto. Klever Kolberg/Lourival Roldan (212/Mitsubishi) comemoraram a sexta vitória, sendo os mais rápidos nas duas especiais do dia. A dupla ocupa a quarta posição na classificação acumulada da TT2.

Em terceiro na etapa, uma novidade: os jovens estreantes Luís Carrera, de 22 anos e Luís Eduardo, de 18. Edu Piano e Maurici Pitz (284/Mitsubishi), terminaram em quinto.

Na classificação após as 11 etapas, nenhuma alteração entre os cinco primeiros, que seguem sendo, nesta ordem: Füchter/Miltinho, Spinelli/Barricatti, Luiz Alexandre/José Maurício (209/Mitsubishi), Kolberg/Roldan e Marcos Lemkuhl/Luiz Palu (245/Mitsubishi).

TT3 – O tempo ruim hoje, tendo forfetado (levou acréscimo de 4h) por não completar a primeira especial, fizeram com que a larga vantagem de Valério Valente/Wolfgang Wondrak (213/Ford/Toyota) sobre Sílvio Goyanna Jr/Paulo Vasconcelos (257/Troller) caísse de mais de 5h30 para 1h56min03 nesta 11ª etapa.

A dupla da Troller, vice-líder, foi novamente a mais rápida na categoria. Maurício Neves/René Croyador (224/Subaru) fizeram o segundo melhor tempo nesta etapa e continuam em terceiro na classificação acumulada.

TTD – Terceira vitória consecutiva de Roberto Macedo/Fernando Holanda (264/Troller). Também repetiram o resultado da etapa anterior a dupla João Carlos Mattos/Marcelo Muraro (275/Mitsubishi/Novatos), segunda mais rápida. Paulo Nobre/Adilson Teixeira ficaram em terceiro, seguidos pelos líderes Renê Frederico e Marcus Vinícius (219/Mitsubishi) e por Fábio Cosi/Christian Paze (214/Mitsubishi), vice na classificação acumulada da TTD.

Aliás, após 11 etapas, Macedo/Holanda nenhuma alteração entre os cinco primeiros da categoria. Macedo/Holanda seguem em terceiro, com Andrier Lopes/Raul Neto (262/Troller/Novatos) em quarto e Walter Machado/Nilo del Piccolo (255/Mitsubishi), na quinta posição.

Confira a classificação acumulada por categorias após 11 etapas

Entenda as categorias: clique aqui.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira