Foto: Pixabay

Nas motos, vitória de Jean Azevedo

Redação Webventure/ Offroad

José Hélio chegou a andar na frente de Jean Azevedo  no 1º dia de prova. (foto: Renato Cukier/Divulgação)
José Hélio chegou a andar na frente de Jean Azevedo no 1º dia de prova. (foto: Renato Cukier/Divulgação)

Com o tempo total de 5h04min39, o piloto paulista Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, faturou neste domingo (22/06) o título do Rally Terra Brasil entre as motos. Jean teve sua vida facilitada com o cancelamento da segunda especial do dia, que reduziu as chances dos demais competidores de encostar nele.

O resultado comprova a grande fase de Azevedo, que já havia ganho as três primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Assim, o piloto precisa de apenas mais três pontos no resto da temporada para comemorar a conquista do nacional.

O segundo colocado no rali entre Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e Porto Seguro, na Bahia, foi o também paulista José Hélio, da Pirelli/Ultra, que chegou a terminar o primeiro dia de disputas na liderança. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo total de 5h08min05, pouco mais de três minutos atrás de Azevedo.

Completaram as cinco primeiras posições os pilotos Juca Bala (5h31min48), Dimas Mattos (5h39min59) e Fabrício Bianchini (5h49min25).

“O Terra Brasil foi curtinho, mas muito competitivo. É um bom rali de aquecimento, mas um pouco próximo do Sertões, que será no final de julho”, disse o campeão da prova. “Enfrentamos todo o tipo de dificuldades. Entre os Bajas, foi o melhor que eu disputei”, completou Jean Azevedo.

José Hélio também comemorou. “Hoje tive problemas com o amortecedor traseiro e só consegui tirar alguns segundos do Jean. E o cancelamento da segunda especial acabou com todas as minhas chances de lutar, mas estou satisfeito com o resultado final”, afirmou.

Classificação final do Rally Terra Brasil* para Motos
1) Jean Azevedo (Petrobras Lubrax) – 5h04min39s
2) José Hélio (Pirelli/Ultra) – 5h08min05s
3) Juca Bala (Riffel/Bieffe) – 5h31min48s
4) Dimas Mattos (ASW/Fox) – 5h39min59s
5) Fabrício Bianchini (Pirelli/Ultra) – 5h49min25

Classificação acumulada do Brasileiro de Rally*
1) Jean Azevedo – 175 pontos
2) Flávio de Carvalho – 77
3) Dimas Mattos – 74
4) Juca Bala – 72
5) Zé Hélio – 68


(*) dados extraoficiais.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 22, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure