Organização decidirá resultado da etapa (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Nasser Al-Attiyah foi o primeiro competidor da categoria carros a completar a especial desta quinta-feira no Rally Dakar 2009, mas o resultado ficará nas mãos da organização da prova. O piloto do Qatar confirmou que não passou pelo Check Point, logo no início da especial, por conta de problemas com o carro.
O piloto teve um superaquecimento do motor da BMW e, no quilômetro 38, não encarou a cadeia de dunas para evitar problemas mecânicos. O motor parou e eu optei por um caminho diferente para evitar as dunas. Nós forçamos e a temperatura do motor ficou extremamente alta. Isso deveria ter sido consertado ontem, explicou Nasser.
Giniel de Villiers confirma que a etapa, principalmente na parte das dunas, exigiu demais dos pilotos e navegadores. Foi bastante complicado no começo e em alguns lugares era muito suave. Se não tivesse chovido a noite passada, teria sido muito, muito complicado, contou o piloto da Volkswagen.
A decisão sobre uma possível punição a Nasser Al-Attiyah ficará nas mãos da comissão organizadora da prova. O piloto, chateado, aguarda a deliberação. São más notícias, mas vamos esperar e ver o que acontecerá, disse Nasser.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure