Piloto comemora estréia em Goiás (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Nasser Al-Attiyah está no Brasil para correr pela primeira vez no Rally dos Sertões. O piloto do Qatar fará uma estréia dupla, que não é só na prova, como na equipe Volkswagen, dirigindo uma Touareg, ao lado do navegador Timo Gottschalk. Até então, ele dirigia para a concorrente BMW.
Estou muito contente de fazer esta prova no Brasil por todas as condições, disse ele de Goiânia (GO), ao Webventure. Nasser chega ao Brasil como um dos favoritos ao título, ao lado de seu companheiro Carlos Sainz. E os renomados pilotos terão ainda a companhia dos brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi na terceira Touareg da equipe alemã.
Ainda não sei nada sobre as especiais, é tudo novo. Sempre tentamos fazer o nosso melhor, e é o que faremos nesta prova. Eu não me importo com esse favoritismo anunciado, e penso que há muitos pilotos que têm chances de vencer. Sempre quis competir no Brasil e vim com esse propósito, explicou Al-Attiyah.
A mudança de equipe aconteceu naturalmente para ele, e de acordo com Peter Utoft, chefe dos pilotos da Volkswagen, Nasser se encantou com o carro após dirigi-lo pela primeira vez. Ele parecia uma criança na Touareg, declatou Utoft.
Todos os pilotos têm o sonho de pilotar em uma equipe de fábrica e eles me fizeram esse convite após o Rally Dakar, explicou. Nosso time tem muita experiência, mas há outros grandes pilotos na competição. Espero que todos cheguem ao final salvos, bem, e nós devemos, acima de tudo, aproveitar a prova.
Nasser conta ainda que a escolha da Volkswagen por Maurício Neves contou com a sua ajuda. Ele foi consultado há algumas semanas sobre a decisão da montadora de ter um piloto brasileiro, e apostou em Neves.
Só o conheci aqui em Goiânia. É um homem fantástico. Me perguntaram o que eu acho dele e eu respondi que ele é o melhor piloto do país, e estou muito feliz que ele estará conosco no time. Espero que ele continue na equipe para o Rally Dakar, finalizou Al-Attiyah, que competirá na esquadra azul alemã nas provas do Dakar Series, no Cazaquistão e Turcomenistão, e no Dakar de 2010. Conheci muitas pessoas fantásticas aqui nesses primeiros dias. Estou muito feliz.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: junho 22, 2009