Nasser Al Attiyah conquistou a primeira na competição (foto: Marcelo Maragni/ Webventure)
Nasser Al Attiyah/ Timo Gottschalk conquistou sua primeira vitória no Rally Rota da Seda nesta quinta (16), durante a sexta etapa da competição, que aconteceu entre as cidades de Astrakhan e Elista, na Rússia. A dupla completou a especial de 394 quilômetros em 3h44min35, pouco mais de um minuto a frente de Mark Miller/ Ralph Pitchford (03h45min36).
Foi uma boa etapa para mim. Eu fiquei atrás do Mark Miller e do Carlos Sainz todo o dia porque estou carregando peças extras para eles. Mas tudo bem, fiquei feliz porque eu venci a especial. Tudo foi perfeito e ainda faltam dois dias de prova, disse Nasser.
Mesmo ficando apenas na terceira colocação de hoje, com o tempo de 3h47min28, Carlos Sainz/ Lucas Cruz ainda lidera na classificação geral acumulada com uma boa vantagem. Totalizando 16h32min04, a dupla está 12min48 a frente de Al Attiyah/ Gottschalk (16h44min52).
Outra etapa difícil no Rally da Seda. Muito longa. Não havia dunas, mas muita navegação. Nós passamos momentos estressantes porque em três ou quarto lugares ficamos em dúvida por onde seguir. Nós perdemos algum tempo para o Nasser, mas estou feliz por ter completado as especiais longas e difíceis, disse Sainz.
Caminhões – O resultado final da sexta etapa da competição entre os caminhões será divulgada apenas no final da noite desta quinta. A organização constatou erros na atualização dos aparelhos GPS de vários participantes da categoria, o que ocasionou problemas para muitos navegadores durante a especial, principalmente entre os quilômetros 306 e 339.
Os erros afetaram, inclusive, os dois trios que lideravam o rali na geral até o início do dia, Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev e Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Ildar Shaysultanov. Ambos perderam mais de 50 minutos na especial de hoje e acabaram caindo uma posição no acumulado.
Parcialmente, a vitória da etapa entre os caminhões é do trio Eduard Nikolaev/ Viatcheslav Mizyukaev/ Vladimir Rybakov, que completou o percurso em 4h20min13 e agora lidera a competição entre os peso pesados.
Eu não estava esperando essa vitória. Navegação é a base para fazer um bom rali e a confirmação disso veio hoje. Muitas equipes perderam tempo por um ponto duvidoso no road book faltando cem quilômetros. O trabalho do meu navegador foi crucial hoje e nós podemos chamar o dia de dia do navegador. Estou mais feliz ainda porque hoje é o aniversário dele, disse Nikolaev.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure