Nasser abre cerca de um minuto de vantagem (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Após perder a primeira colocação na classificação geral do Rally dos Sertões na sexta etapa para o companheiro de equipe Carlos Sainz, Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk venceram a sétima etapa da competição e abriram uma pequena vantagem de 1min41 para a dupla espanhola.
De Barra até Petrolina, na Bahia, foram 240 quilômetros que o vencedor fez em 2h37min16. Em cinco vitórias das sete etapas disputadas, esta foi a segunda maior vantagem em minutos que o competidor do Qatar abriu para Carlos Sainz (a primeira foi na quinta etapa, cerca de 10 minutos).
Hoje foi um dia muito difícil, especialmente pela areia. Até por ser maratona, acho que foi o dia mais difícil do rali até agora. Mas estou muito feliz, pelo nosso desempenho e porque voltamos à liderança. Amanhã farei o meu melhor e parece que o título será
decidido apenas em Natal, declarou Nasser.
Carlos Sainz encontrou muitos problemas durante a especial por conta da poeira, que entrou nos radiadores do Touareg número 301. Hoje não era vantagem ter que abrir o caminho, por eu ter sido vencedor da sexta etapa. Nós não só tinham de ser os primeiros a encontrar o caminho, mas também paramos por várias vezes para limpar o radiador, que foi obstruído por folhas, revelou o piloto.
Maurício Neves/ Eduardo Bampi ficaram com o quinto lugar da especial do sétimo dia, com 3h27min39. Por conta de um erro na navegação, a dupla perdeu bastante tempo, mesmo assim, garantiram a sétima posição na classificação geral.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure