Percurso terá cerca de 200 quilômetros. (foto: Tadeu Fessel/Divulgação)
Depois de dois anos fora do calendário do Mitsubishi Motorsports Nordeste, o Rio Grande do Norte volta a receber uma prova. A segunda etapa da atual temporada será disputada na capital Natal, no próximo sábado, com a promessa de lindos cenários pelos cerca de 200 quilômetros de percurso.
Os pilotos e navegadores irão encontrar pelo caminho trilhas repletas de lama, areia e pedra. A expectativa é de que o rali de regularidade volte a reunir um grande número de duplas, como aconteceu na primeira etapa, em Maceió (AL), e que contou com a presença de 194 carros, de pilotos nordestinos.
A largada está marcada para as 7 horas da manhã, a partir da avenida Senador Dinarte Mariz, no Parque das Dunas, na Via Costeira. Já a chegada deve ocorrer às 13 horas, no mesmo local.
A liderança do Motorsports na categoria Graduados é ocupada por José Rufino e Glauco Holanda, com Jefferson Penha e Flávio França na segunda posição, e Jão de Almeida e Pedro Cavalcanti em terceiro lugar. Na Turismo, a liderança é de Ítalo Dattoli e Eno Meireles, seguidos por Augusto Souza e Paulo Menezes, e Juliana Silveira e Ivis Giorgio.
Há ainda a categoria Turismo Light, criada somente neste ano, e que tem como objetivo possibilitar a entrada de duplas sem experiência ou aquelas que só disputarão as etapas próximas de sua região de residência. Nela, não há pontuação para o campeonato.
As inscrições para a prova que marca a volta do Rio Grande do Norte ao Motorsports Nordeste estão abertas e ainda podem ser feitas. E o preço para participar é a doação de 30 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 18, 2006