Giniel de Villiers (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
O dia de hoje foi de vitória novamente para a equipe Volkswagen Motorsport. Em meio a trechos de velocidade alta e outros com serras travadas, os competidores da equipe ficaram admirados com as belezas do interior de Goiás.
Estamos impressionados positivamente com o rali. Nosso time trabalhou bem hoje, tanto os competidores quanto os carros, afinados, disse o diretor da equipe Kris Nissen. Graças a experiência ganha com todos os ralis que já fizemos, a integração entre nossos competidores é muito boa e continuamos trabalhando nisso dia após dia.
Para o piloto vencedor, Giniel de Villiers, a etapa de hoje foi a melhor de todas no Sertões: eu espero que os organizadores tenham preparado mais trechos iguais a este! Com o tempo de 2h58m22, ele e o navegador Dirk von Witzewitz estão à frente na classificação geral de carros com 7h34m59.
Dirk revelou que ainda que a navegação foi difícil, mas isso não foi problema. Problema era manter a concentração na especial, porque a natureza deste local é muito bonita, disse o navegador.
No segundo lugar – Para Mark Miller, que faz dupla com o navegador Ralph Pichford, a atenção hoje foi redobrada por encontrarem pilotos de moto na especial. Isso acontece porque, mesmo tendo um espaço de tempo considerável entre a largada do primeiro carro e da última moto (a última moto largou hoje às 7h47 e o carro de Villiers/ Witzewitz às 9h30), os primeiros carros muitas vezes passam pelas motos mais lentas ou que tiveram algum problema no trecho.
Porém, as diferentes paisagens também citadas pelo piloto norte-americano, que optou instalar uma suspensão mais macia no Touareg Race 2 para amortecer melhor os saltos e lombas, às vezes dolorosos no trecho cronometrado. Apesar destas mudanças, isso não sacrifica a precisão em dirigir o carro.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani